Segunda-feira, 1 de Outubro de 2007

O Estranho Caso do Cão Morto

" No dia seguinte, vi quatro carros amarelos quando ia a caminho da escola, o que fez com que o dia fosse um Dia Negro, por isso não comi nada ao almoço e fiquei todo o dia sentado no canto da sala, a ler o meu manual para o exame de admissão de matemática (...), não falei com ninguém e, durante toda a tarde , fiquei sentado no canto da Biblioteca a gemer (...), isso fez-me sentir calmo e seguro."

" Voltei a enrolar-me em cima da relva e, mais uma vez, comprimi a testa contra o chão e fiz aquele barulho a que o Pai chama gemer. Eu faço este barulho quando está a entrar na minha cabeça demasiada informação vinda do mundo exterior. É como quando se está chateado e se segura o rádio de encontro ao ouvido, sintonizando-o entre duas estações, e tudo o que se consegue ouvir é estática; depois aumenta-se o volume, até que esse barulho é tudo o que se consegur ouvir, e sabe-se que se está seguro porque não se consegue ouvir mais nada. O policia pegou-me no braço e obrigou-me a pôr de pé. Eu não gostei que ele me tocasse desta maneira. E foi então que lhe bati."


Christopher Boone é o narrador deste mágnifico romance, tem apenas 15 anos e sofre de autismo. Christopher possui uma memória fotográfica, é excelente a Matemática e a Ciências, mas o que mais lhe custa compreender é "tão somente" a espécie humana. A cor vermelha dá-lhe sorte e detesta o amarelo e o castanho e também ser tocado por alguém.

"O Estranho Caso do Cão Morto", um livro extraordinário, muito bem escrito, que revela a forma como este menino autista se sente perante as coisas, perante o mundo.

 

E agora perguntam vocês, "então e nesta história toda onde é que fica o tal cão morto?" Pois, têm que ler para saber!=P  Recomendo!

música: Fado do Encontro - Mariza e Tim
publicado por a_beautiful_smile_has_a_troubled_soul às 00:15
link | comentar | favorito
5 comentários:
De Lua de Sol a 1 de Outubro de 2007
Realmente, o livro parece prometer...
E o autismo é um tema que me suscita muito interesse.
Bjs
De a_beautiful_smile_has_a_troubled_soul a 1 de Outubro de 2007
Olá Sara!
Se o Autismo é um tema que te suscita interessa então de certeza que se um dia leres este livro vais gostar bastante!;)
Beijos e boa semana!!
De Vick Bastos a 17 de Julho de 2008
Olá Leitores

Bom, estou na sexta série...ou seja tenho 12 anos, tive que ler este livro para a escola e no começo achei que iria ser muito chato, mas quando comecei a ler vi que era além de interessante, muito revelador, pois conhecemos a mente de um portador de síndrome de Ásperger, [um tipo de autismo] e você compreende que a vida pode ser muito mais interessante e completa. É um livro muito bem escrito e parece mesmo que o autor Mar Haadon é portador de autismo apesar de apenas estudar sobre o assunto. O livro é muito bom e é mais do que recomendado para leitura! Espero que gostem do livro e do meu comentário.
um grande beijo! GOSTEI DO BLOG!
De Cátia a 5 de Setembro de 2008
Ola (:

Tenho 15 anos, li este livro há uns meses, por iniciativa própria. Antes de ler o livro, o autismos não me dizia nada. Para mim era apenas uma doença que eu pouco conhecia. Depois de o ler fiquei com um interesse enorme pela doença. Fez-me como que despertar para tantos casos que temos no mundo e não ligamos nada. Pessoas com esta doença chegam a ser discriminadas porque muitos desconhecem a doença e nem lhes interessa. Este livro dá-nos uma visão da doença que seria impossível termos sem o ler-mos. É uma obra fantástica e altamente recomendável (:

Bjs *
De Célia Fonseca a 15 de Novembro de 2008
É simplesmente o meu livro preferido. Aconselho a toda a gente

Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 26 seguidores

.Junho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Um dia voarei…voarei para...

. Vai Aonde Te Leva o Coraç...

. Finding Neverland

. Como é Fácil ser Difícil

. Feliz Ano Novo para todos...

. Keane no Coliseu de Lisbo...

. Sessão de autógrafos de N...

. Caminho de uma Vida

. Eu só queria...

. O Clube dos Poetas Mortos

.tags

. todas as tags

.favoritos

. O Poder da Memória

. Momento Inesquecível

. Mãos Dadas

. Um Caso de Paixão

. O amor na areia

.links

.pesquisar

blogs SAPO

.subscrever feeds